[Sugestão] Clube da Leitura 01/2017
+4
Shalott
Verda Carvalho
Shintaro
Odecam
8 participantes
- OdecamNovo EscritorEscreve suas histórias, conquiste o mundo!ComentaristaComente e compartilhe as novidades! Participe!VeteranoNossos anciões também tem vida, mesmo que não pareça!
Experiência : 237
[Sugestão] Clube da Leitura 01/2017
Qua Dez 14, 2016 6:57 pm
Boa noite, vamos iniciar o primeiro clube da leitura de 2017? Nesse primeiro momento vocês podem sugerir até 3 livros- os 3 mais citados irão à votação- e finalmente o mais votado irá a passar pela leitura e depois debates. Como todos estão na correria, eu também, vou postar as regras assim que possível, tenho decoradas e salvas, acho. O primeiro passo é abrir um tópico de sugestões como estou fazendo e teremos de hoje, 14/12/2016 até 23/12/2016 para postar quais livros vocês gostariam de debater.
"Que falta você me faz", "A cabana" e "Crime e Castigo".
- ShintaroNovo EscritorEscreve suas histórias, conquiste o mundo!ComentaristaComente e compartilhe as novidades! Participe!VeteranoNossos anciões também tem vida, mesmo que não pareça!
Experiência : 59
Re: [Sugestão] Clube da Leitura 01/2017
Qua Dez 14, 2016 7:40 pm
Ismael, de Daniel Quinn. Quero muito reler este livro. É um de meus preferidos.
- Verda CarvalhoVeteranoNossos anciões também tem vida, mesmo que não pareça!
Experiência : 7
[Sugestão] Oliver Sacks - Gratidão
Qui Dez 15, 2016 4:13 pm
Eu gosto muito deste livro, acho divertido e bem leve.
Abraços.
Abraços.
- ShalottNovo EscritorEscreve suas histórias, conquiste o mundo!ComentaristaComente e compartilhe as novidades! Participe!VeteranoNossos anciões também tem vida, mesmo que não pareça!
Experiência : 56
Qui Dez 15, 2016 6:20 pm
A Saga do Bruxo Geralt de Rivia
Livro: O Último Desejo
Autor: Andrzej Sapkowski
Tema: Fantasia / Aventura
Páginas: 280
Ano de Lançamento: 1993
Sobre:
O Último Desejo (em polonês: Ostatnie życzenie) é o primeiro dos dois livros que colecionam contos (sendo o outro A Espada do Destino) do escritor de fantasia Andrzej Sapkowski e que antecedem os romances da série Wiedźmin (The Witcher). Traduzido para várias línguas, a primeira edição polonesa do livro foi publicada em 1993, chegando ao Brasil em 2011.
A coleção emprega uma estrutura de narrativa como moldura dos 7 contos centrais; Geralt de Rívia, depois de ter sido ferido em batalha, repousa em um templo. Durante esse tempo, ele tem flashbacks de acontecimentos recentes em sua vida, com cada um destes se desenrolando em uma história própria.
Curiosidades:
Em 2011, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk deu ao presidente Barack Obama presentes diplomáticos em sua visita à Polônia, como é de costume. Um deles era uma cópia assinada de O Último Desejo.
A edição em inglês do livro foi colocada na New York Times Best Seller list em junho de 2015, coincidindo com a data do lançamento do esperado jogo The Witcher 3: Wild Hunt.
"O céu sob o porto tinha cor de televisão sintonizada num canal fora do ar."
Livro: Neuromancer
Autor: William Gibson
Tema: Cyberpunk
Páginas: 270
Ano de Lançamento: 1984
Sobre:
Neuromancer é considerado como o livro precursor do gênero cyberpunk e um clássico da ficção científica moderna. Evoluindo de Blade Runner e antecipando Matrix, “Neuromancer” é o o primeiro livro de Gibson e o começo de uma trilogia. Publicado em 1984, o livro antevê, de modo muito preciso, vários aspectos fundamentais da sociedade atual e de sua relação com a tecnologia. Foi o primeiro livro a ganhar a chamada “tríplice coroa da ficção científica”: os prestigiados prêmios Hugo, Nebula e Philip K. Dick.
“Neuromancer” conta a história de Case, um cowboy do ciberespaço e hacker da matrix. Como punição por tentar enganar os patrões, seu sistema nervoso foi contaminado por uma toxina que o impede de entrar no mundo virtual. Agora, ele vaga pelos subúrbios de Tóquio, cometendo pequenos crimes para sobreviver, e acaba se envolvendo em uma jornada que mudará para sempre o mundo e a percepção da realidade.
- FräuleinComentaristaComente e compartilhe as novidades! Participe!VeteranoNossos anciões também tem vida, mesmo que não pareça!
Experiência : 54
Sex Dez 16, 2016 12:56 pm
Eu apoio o Neuromancer, parece muito interessante e A Cabana também, que sempre tive curiosidade de ler.
Por último, quero apoiar também o Razão e Sensibilidade.
Então ficaram:
Neuromancer
A Cabana
Razão e Sensibilidade!
Arthemis escreveu:Esses são alguns dos que ando querendo ler
Razão e Sensibilidade - Jane Austen
Os 13 Porquês - Jay Asher
Enquanto Bela Dormia - Elizabeth Blackwell
Por último, quero apoiar também o Razão e Sensibilidade.
Então ficaram:
Neuromancer
A Cabana
Razão e Sensibilidade!
- YannisuAdminNovo EscritorEscreve suas histórias, conquiste o mundo!ComentaristaComente e compartilhe as novidades! Participe!VeteranoNossos anciões também tem vida, mesmo que não pareça!
Experiência : 37
Sex Dez 16, 2016 1:07 pm
Sou contra A cabana, mas gostei da sugestão da Shal
- OdecamNovo EscritorEscreve suas histórias, conquiste o mundo!ComentaristaComente e compartilhe as novidades! Participe!VeteranoNossos anciões também tem vida, mesmo que não pareça!
Sex Dez 16, 2016 1:16 pm
Yannisu escreveu:Sou contra A cabana, mas gostei da sugestão da Shal
Você não precisa ser contra "A Cabana", hahaha!
- ShalottNovo EscritorEscreve suas histórias, conquiste o mundo!ComentaristaComente e compartilhe as novidades! Participe!VeteranoNossos anciões também tem vida, mesmo que não pareça!
Experiência : 56
Sex Dez 16, 2016 1:22 pm
Se ela quiser ela pode ué hahahahhahaOdecam escreveu:Yannisu escreveu:Sou contra A cabana, mas gostei da sugestão da Shal
Sex Dez 16, 2016 1:23 pm
Shalott escreveu:Se ela quiser ela pode ué hahahahhahaOdecam escreveu:Yannisu escreveu:Sou contra A cabana, mas gostei da sugestão da Shal
- ArthemisComentaristaComente e compartilhe as novidades! Participe!VeteranoNossos anciões também tem vida, mesmo que não pareça!
Experiência : 29
Sex Dez 16, 2016 2:33 pm
Esses são alguns dos que ando querendo ler
Sex Dez 16, 2016 3:55 pm
Arthemis escreveu:Esses são alguns dos que ando querendo ler
Obrigado, Leti. Se quiser divulgar rs.
- GabiVeteranoNossos anciões também tem vida, mesmo que não pareça!
Experiência : 8
Sáb Dez 17, 2016 1:02 pm
Os Pilares da Terra, do Ken Follett , tem o volume único, história épica e tal, muito bem escrito
A Cabana, William P. Young , ja ouvi dizer dá história, não li ainda, já que vcs estão comentando tanto dele.
Brilhantes, Vol. 1, Markus Sakey, q parece ser muito interessante, falando de inteligência avançada, algo futurista e diferente.
Essas são minhas indicações.
A Cabana, William P. Young , ja ouvi dizer dá história, não li ainda, já que vcs estão comentando tanto dele.
Brilhantes, Vol. 1, Markus Sakey, q parece ser muito interessante, falando de inteligência avançada, algo futurista e diferente.
Essas são minhas indicações.
- ShintaroNovo EscritorEscreve suas histórias, conquiste o mundo!ComentaristaComente e compartilhe as novidades! Participe!VeteranoNossos anciões também tem vida, mesmo que não pareça!
Experiência : 59
Sáb Dez 17, 2016 11:04 pm
Neuromancer já tentei ler. Não consegui, sinceramente. Prefiro muito mais Eu robô, por exemplo, se for para falarmos em ficção científica. Cabana nunca li, mas por tudo o que me falaram e pelas resenhas que li, não creio ser um livro que irei gostar. Para tentar chamar atenção para o Ismael, vou postar a descrição.
Ismael - Um Romance da Condição Humana
Daniel Quinn
Descrição:
Ismael é uma criatura de imensa sabedoria, com uma história para contar a todos nós. Uma história que nenhum ser humano jamais ouviu. Com este livro, Quinn penetra na alma, no espírito e na história da humanidade. Leitura necessária e urgente para todos aqueles, jovens e adultos, que têm desejo sincero de salvar o mundo. Amplamente adotado em escolas e universidades, inspirou também o filme Instinto, estrelado por Antony Hopkins e Cuba Gooding Jr.
Daniel Quinn
Descrição:
Ismael é uma criatura de imensa sabedoria, com uma história para contar a todos nós. Uma história que nenhum ser humano jamais ouviu. Com este livro, Quinn penetra na alma, no espírito e na história da humanidade. Leitura necessária e urgente para todos aqueles, jovens e adultos, que têm desejo sincero de salvar o mundo. Amplamente adotado em escolas e universidades, inspirou também o filme Instinto, estrelado por Antony Hopkins e Cuba Gooding Jr.
Sáb Dez 17, 2016 11:09 pm
hahaha, fica tranquilo Shint, tudo no seu tempo, teremos votações e você pode fazer a propagando dele xD.Shintaro escreveu:Neuromancer já tentei ler. Não consegui, sinceramente. Prefiro muito mais Eu robô, por exemplo, se for para falarmos em ficção científica. Cabana nunca li, mas por tudo o que me falaram e pelas resenhas que li, não creio ser um livro que irei gostar. Para tentar chamar atenção para o Ismael, vou postar a descrição.
Daniel Quinn
Descrição:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos