Projeto Democratização da Leitura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Shalott
Shalott
Mensagens : 27
Pontos : 56
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 32
Localização : São Paulo

[Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve Empty [Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve

Sex Dez 16, 2016 12:02 am
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
[Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve Eitmis

Olá pessoas! Hoje é dia de se preparar para o fim de semana com alguns joguinhos do seu unicórnio favorito, vamos lá?

O jogo de hoje é do estilo Indie! Mas o que é jogo Indie? São jogos "de garagem", ou melhor, jogos desenvolvidos por empresas de pequeno porte, que estão começando no mercado ou desenvolvedores não vinculados a alguma editora grande. Sabe aqueles livros que o autor faz um Catarse para juntar a grana e publicar? Então, algo parecido só que com jogos.
Eu particularmente gosto bastante do estilo, ainda mais que você consegue encontrar alguns jogos muito bem trabalhados, com uma jogabilidade muito elaborada e algumas mecânicas bem originais, e desde jogos simples até alguns jogos bem desafiadores!
Bem, com esta introdução, vamos ao jogo da semana!

[Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve 2i0kyr

Jogo Escolhido: Don't Starve
Gênero: Aventura, Indie, Sobrevivência
Plataforma de Distribuição: Steam
Computador: Requisitos Baixos
Nota Metacritic*: 79 - Uma excelente nota para um jogo indie!
Valor: R$ 27,99 (Steam Brasileira)

*[Metacritic: Uma das principais plataformas de avaliação de jogos, as pontuações vão de 0 a 100, as reviews são feitas por vários críticos (blogs de tecnologia e afins) e geralmente são bastante completas.]

Primeiramente, sobre o jogo: Don't Starve é um jogo de sobrevivência, em que sua principal tarefa é... não morrer de fome. E curiosamente, isso é bem mais difícil do que parece!

Além de cuidar da fome, você ainda vai ter que juntar recursos para passar o seu dia a dia. Então basicamente funciona assim, o jogo tem um ciclo de dia e noite, e uma pequena parte da sua noite é completamente no escuro... e adivinhe só? O escuro tem monstros que te pegam!!! Então vamos correr e fazer umas tochas e fogueiras pois você com certeza não quer passar a noite no escuro.

[Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve 2l9sgvr

Após essas preocupações básicas, você vai começar a desenvolver sua vidinha, sendo que além do ciclo de dia e noite, o jogo também tem ciclos de estações e monstros bem desafiantes em algumas regiões do mapa! Nas minhas primeiras vezes, dificilmente eu passei do 15º dia, e considerando que um dia dura menos de dez minutos, acho que dá para entender minha frustração.

Além dessa complexidade que passa bem despercebida a um primeiro olhar, o jogo tem um design e um visual muito próprio, além de algumas características a mais:

1) O jogo possui uma DLC (expansão) que tem Yetis. YETIS

[Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve 2iifmgg

2) Outra DLC tem um tom mais caribesco. Quer ser um pirata náufrago? VEM

[Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve 307rthu

3) O jogo possui mais um em sua franquia, o Don't Starve Together, em que você pode jogar com mais coleguinhas! E morrer todo mundo de fome juntos! YAY

[Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve Nv5lkw

E essa é a recomendação dessa semana! Comentem, o que acharam? Quem já jogou? Quem quer jogar?


Última edição por Shalott em Sex Dez 16, 2016 4:25 pm, editado 2 vez(es)
Odecam
Odecam
Mensagens : 129
Pontos : 237
Data de inscrição : 13/12/2016
Idade : 33

[Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve Empty Re: [Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve

Sex Dez 16, 2016 1:37 am
Obrigado pela coluna e espero que seja pelo menos semanal, hahaha. Eu ainda não joguei e é primeira vez vez ouço falar. Seria como um rpg ? Eu achei legal que podemos jogar todos juntos.
Obrigado, Shall pela postagem, fiquei na duvida, é pago?
Eu acho que agradeci duas vezes xD
HelenaRibeiro
HelenaRibeiro
Admin
Admin
Mensagens : 154
Pontos : 254
Data de inscrição : 14/12/2016
Idade : 34

[Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve Empty Re: [Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve

Sex Dez 16, 2016 6:09 am
Não me batas... faz lembrar um pouquinho minecraft.

Jogos indie se pagos são baratos certo?

Yannisu
Yannisu
Admin
Admin
Mensagens : 21
Pontos : 37
Data de inscrição : 14/12/2016

[Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve Empty Re: [Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve

Sex Dez 16, 2016 7:13 am
Eu fiquei com vontade de jogar. Adoro este tipo de jogo. Wink

É gratuito na Steam? Abraços.
Shalott
Shalott
Mensagens : 27
Pontos : 56
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 32
Localização : São Paulo

[Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve Empty Re: [Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve

Sex Dez 16, 2016 11:25 am
Gente, conforme a dúvida de vocês foi em relação ao valor, prometo que vou inserir esta informação em futuros posts, assim como alterar este.
Don't Starve é pago, mas acaba tendo um preço bem em conta. Atualmente na Steam tanto o Don't Starve quanto o Don't Starve Together estão por R$ 27,99 (lembrando que caso vc adquira o Don't Starve Together, ainda dá para jogar sozinho, não precisa ser multiplayer, hehe).
E adivinha sóo, o natal está chegando e com o natal vem a Sale de inverno da Steam! Eu comprei eles por menos de 10 reais cada em outra sale!!!

Odecam escreveu:
Obrigado pela coluna e espero que seja pelo menos semanal, hahaha. Eu ainda não joguei e é primeira vez vez ouço falar. Seria como um rpg ? Eu achei legal que podemos jogar todos juntos.
Obrigado, Shall pela postagem, fiquei na duvida, é pago?
Eu acho que agradeci duas vezes xD

Gradicida pelo interesse, vou me esforçar para compartilhar ao menos uma vez na semana sim  :naooiço: e sim agradeceu duas vezes XDDD

HelenaRibeiro escreveu:Não me batas... faz lembrar um pouquinho minecraft.

Jogos indie se pagos são baratos certo?

Em sua grande maioria sim, são bem em conta. ^^ E Minecraft é um ótimo exemplo de jogos survival, embora Don't Starve tenha uma mecânica de jogo bem diferente, ainda existe uma semelhança muito grande na essência! Very Happy

Yannisu escreveu:Eu fiquei com vontade de jogar. Adoro este tipo de jogo. Wink

É gratuito na Steam? Abraços.

Vamo jogarr, vamo jogarr! XD
Conteúdo patrocinado

[Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve Empty Re: [Coluna Unicórnio Gamer] Jogo Indie: Don't Starve

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos