Projeto Democratização da Leitura
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
HelenaRibeiro
HelenaRibeiro
Admin
Admin
Mensagens : 154
Pontos : 254
Data de inscrição : 14/12/2016
Idade : 34

texto - [Texto] Por um momento Empty [Texto] Por um momento

Qui Dez 15, 2016 1:49 pm
Por um momento há muito escorrido nas areias imortais do tempo a alma se ecoa. Esse foi o Dia 0 anterior a agora e em tudo o mais indefinido. O que o condena à indefinição? O próprio tempo em si ou a vaidade e ego do sujeito que narra? Será que isso realmente importa?
Ecoa e magoa na mesma o tal momento perdido e esbatido que tudo muda mesmo sem ter data, sem ter personagens, sem ter cor. Não tem substância mas tem existência e esta mesma poderosa para alterar o fado de muitos.
Disto isto o sujeito fica sem vontade de falar do momento, mas de todos os outros momentos prévios, os alegres momentos alegres em que o sujeito não sabia que eram tão alegres. De alegres já os conhecia, todavia deixavam que fossem toldados e contaminados pelo negrume de duvidas duvidosas que talvez não descabidas, talvez não tão vazas de verdade e ainda assim destruidoras da verdade mais verdadeira. A verdade mais verdadeira: o Coração do sujeito é quem manda é que tece os momentos. Só que a carne é fraca e o coração de carne é teve medo, teve medo das demais verdades e no medo de uns o medo de outros acontece e assim sendo o sujeito perdeu-te a ti.
Tens aqui tantos nomes, rostos o medo persiste em não questionar.A verdade é só uma e o sujeito não se queria importar, mas importou e assim sendo fugiu e estragou.
Eram dias de sol de risos e de palhaçadas, a formalidade aqui não cabe tanto porque a simplicidade e o esforço que não era necessário encantava o sujeito. Faz falta ao sujeito. O sujeito tentou esquecer, camuflar de raiva, quase foi capaz. Só que nunca aqui. Aqui não há mundo sem ti.
O sujeito sou eu e pede desculpa a ti não por um momento que não sei qual foi. Peço desculpa por não confiar, não acreditar e não lutar melhor pelo que o meu coração sempre disse de ti. Porque as dúvidas eram muitas e nos rodeavam e as mentiras nunca faltavam e ainda assim devia ter sabido que eu nunca deveria ter saído de perto de ti.
Não sei onde estás, com quem estás e nem o que pensas de mim. Tenho saudade mas estejas onde estiveres espero que saibas que parte de mim está ao pé de ti, amando a irmã que conheci aqui, a minha Nini...

Espero que me possas perdoar, se não poderes prefiro que te esqueças de mim.
Alirian
Alirian
Admin
Admin
Mensagens : 6
Pontos : 7
Data de inscrição : 14/12/2016
Idade : 38
Localização : Goiânia

texto - [Texto] Por um momento Empty Re: [Texto] Por um momento

Qui Dez 15, 2016 8:54 pm
Lindo suas palavras, porém muito triste. Espero que algum dia suas palavras não apenas a encontre, mas que a toque como me tocou.
HelenaRibeiro
HelenaRibeiro
Admin
Admin
Mensagens : 154
Pontos : 254
Data de inscrição : 14/12/2016
Idade : 34

texto - [Texto] Por um momento Empty Re: [Texto] Por um momento

Sex Dez 16, 2016 6:03 am
Obrigada minha Jeizinha do <3
Anjo
Anjo
Mensagens : 34
Pontos : 49
Data de inscrição : 14/12/2016
Idade : 42
Localização : Brasília

texto - [Texto] Por um momento Empty Re: [Texto] Por um momento

Sex Dez 16, 2016 10:38 am
Sugiro uma pequena revisão, comentário estético. Agora o conteúdo...palavras carregadas de mágoa por algum acontecimento que o narrador não faz muito ideia do que houve de fato, mas são palavras bem selecionadas, pesadas um pouco...por um momento fui enganado, aí precisei ler de novo...e então me veio o sentido...É direcionado...espero que atinja o leitor-alvo...mesmo não o sendo, me senti atingido e gostei do impacto...
HelenaRibeiro
HelenaRibeiro
Admin
Admin
Mensagens : 154
Pontos : 254
Data de inscrição : 14/12/2016
Idade : 34

texto - [Texto] Por um momento Empty Re: [Texto] Por um momento

Sex Dez 16, 2016 10:42 am
Anjo escreveu:Sugiro uma pequena revisão,  comentário estético.  Agora o conteúdo...palavras carregadas de mágoa por algum acontecimento que o narrador não faz muito ideia do que houve de fato, mas são palavras bem selecionadas, pesadas um pouco...por um momento fui enganado, aí precisei ler de novo...e então me veio o sentido...É direcionado...espero que atinja o leitor-alvo...mesmo não o sendo, me senti atingido e gostei do impacto...

Faz falta revisão sim, mas, de momento não consigo reler. Também te acontece?
Obrigada.
Anjo
Anjo
Mensagens : 34
Pontos : 49
Data de inscrição : 14/12/2016
Idade : 42
Localização : Brasília

texto - [Texto] Por um momento Empty Re: [Texto] Por um momento

Sex Dez 16, 2016 11:20 am
HelenaRibeiro escreveu:
Anjo escreveu:Sugiro uma pequena revisão,  comentário estético.  Agora o conteúdo...palavras carregadas de mágoa por algum acontecimento que o narrador não faz muito ideia do que houve de fato, mas são palavras bem selecionadas, pesadas um pouco...por um momento fui enganado, aí precisei ler de novo...e então me veio o sentido...É direcionado...espero que atinja o leitor-alvo...mesmo não o sendo, me senti atingido e gostei do impacto...

Faz falta revisão sim, mas, de momento não consigo reler. Também te acontece?
Obrigada.

Acredito que com todos....temos aquela amizade fragil...segura por um laço tênue...
Conteúdo patrocinado

texto - [Texto] Por um momento Empty Re: [Texto] Por um momento

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos