Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 119
Pontos : 225
Data de inscrição : 13/12/2016
Idade : 27
Ver perfil do usuário

[Economia] Temer anuncia liberação para saque de contas inativas do FGTS

em Qui Dez 22, 2016 10:07 am
Presidente também afirmou fará, após participar de café da manhã com jornalistas, anúncio sobre propostas de mudanças na legislação trabalhista.

O presidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira (22) que o governo vai liberar o saque de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativas até dezembro de 2015. Temer fez o anúncio em pronunciamento antes de participar de um café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto.

A medida faz parte de uma tentativa do governo de reaquecer a economia. O presidente explicou que não haverá limite para o saque. O trabalhador, se quiser, poderá sacar todo o valor que tem na conta inativa. O presidente não detalhou a partir de quando o saque será liberado.

"Nós estamos flexibilizando essas exigências [para o saque do FGTS], porque o momento que vivemos na economia demanda esse tipo de ação. Portanto, estamos permitindo que os trabalhadores detentores dessas contas até 31 de dezembro de 2015 possam dispor de recursos que em condições normais não estariam ao seu alcance", afirmou o presidente.
Temer disse, que pelos cálculos do governo, os saques podem chegar a R$ 30 bilhões, o que equivale, nas contas de equipe econômica, a 0,5% do PIB.

O presidente argumentou que os saques das contas inativas do FGTS não vão prejudicar projetos que dependem do dinheiro do fundo, como financiamento de moradias do Minha Casa Minha Vida.

"É uma injeção de recursos que vai movimentar a economia e equivale, pelos cálculos, a meio por cento do PIB, sem por em risco a solidez do FGTS. Não põe em risco as verbas nesses setores que estou mencionando", afirmou Temer.

Reforma trabalhista


O presidente afirmou também que fará, após o café da manhã com os jornalistas, um anúncio sobre propostas do governo para mudanças na legislação trabalhista.

"Logo mais vamos anunciar a modernização da legislação do trabalho, com uma característica importante a ser ressaltada: teremos a presença de sindicalistas e também de setores patronais", disse o presidente.
fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/temer-anuncia-liberacao-para-saque-de-contas-inativas-do-fgts.ghtml

_________________
avatar
Mensagens : 26
Pontos : 39
Data de inscrição : 16/12/2016
Idade : 25
Localização : Minas Gerais
Ver perfil do usuário

Re: [Economia] Temer anuncia liberação para saque de contas inativas do FGTS

em Qui Dez 22, 2016 4:10 pm
Não sei se liberar esse dinheiro vai ajudar em algo. Porque na hora que até o FGTS das pessoas se esgotarem, aí os pobres não terão pra onde correr.

Novamente, estão mexendo no lugar errado pra tentar acertar a economia. Mas é sempre assim, pobre é que sempre se ferra.
avatar
Mensagens : 7
Pontos : 8
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 59
Localização : feira de santana-ba
Ver perfil do usuário

Re: [Economia] Temer anuncia liberação para saque de contas inativas do FGTS

em Qui Dez 22, 2016 4:38 pm
É preciso uma injeção de capital no mercado, e, este capital se faz necessario pra um aquecimento no mercado, não é uma solução, é um paliativo, por sinal, muito pequeno
Mensagens : 35
Pontos : 57
Data de inscrição : 14/12/2016
Idade : 28
Ver perfil do usuário

Re: [Economia] Temer anuncia liberação para saque de contas inativas do FGTS

em Sex Dez 23, 2016 10:08 am
Exatamente o que nossos amigos falaram: é um paliativo muito ruim, falando economicamente. Mas politicamente é maquiavélico: você tem que fazer o mal de uma vez, e o bem aos poucos. Estratégia política, portanto. É capaz que não afete tanto os que buscam a leitura crítica, mas a grande massa ficará feliz, se achará rica, e esquecerá parte das medidas nefastas do governo. Lamentável, mas factível.
Conteúdo patrocinado

Re: [Economia] Temer anuncia liberação para saque de contas inativas do FGTS

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum